Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Anonymus Gourmet é atração na 18ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz

Publicação:

Para divulgar o consumo do cereal a nível nacional, a 18ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz, na Estação Experimental (EEA/Irga), em Cachoeirinha, contou com a participação do “Anonymus Gourmet”, José Antônio Pinheiro Machado. O Programa foi gravado na manhã de hoje (29/02) e vai ao ar na próxima sexta-feira (07/03), às 11 horas no Canal Rural.

 

Machado apresenta o programa “Anonymus Gourmet” há 15 anos com a realização de mais de três mil receitas divulgadas ao público. Para o apresentador, a Abertura da Colheita também é um momento para divulgar o consumo do cereal, além de dar visibilidade às etapas de manejo da lavoura e de como o produto chega até a mesa dos consumidores.

 

O programa divulgou a receita da famosa Paella Campeira realizada pelo Chefe do Núcleo de Assistência Técnica de Santo Antônio, José Gallego Tronchoni e a nutricionista do Irga, Priscila Terra. Os ingredientes utilizados são carnes brancas e vermelhas (coração de galinha, frango, coxa da asa, costela de porco), além de cebola e alho. Com 600 gramas de cada tipo de carne, a Paella Campeira pode ser servida para um total de 10 pessoas, conforme Tronchoni.

 

O “Anonymus Gourmet” foi homenageado como “Homem do Arroz” na 17ª Abertura da Colheita, realizada no município de São Gabriel, em março de 2007.

IRGA