Concluída reforma do telhado do estacionamento do Irga

Reforma telhado estacionamento Irga
Por Igor Garcia - Assessor Imprensa

As obras do telhado do estacionamento da Sede Administrativa do Instituto Rio Grandense do Arroz, em Porto Alegre, foram concluídas nesta semana.

O telhado da garagem do Irga apresentava infiltrações generalizadas, estando ainda, com as calhas de concreto degradadas, além de diversos pontos de fissuras na laje provocando infiltrações frequentes no andar superior da edificação, danificando o forro termo acústico existente, móveis e equipamentos nos locais, sendo necessária a execução de nova impermeabilização.

Para o engenheiro civil do Irga, Décio Collatto, a obra é de grande importância.

"A reforma do telhado da sede do Irga é fundamental para a manutenção da durabilidade da edificação, visto que, o existente estava bastante degradado e com diversos pontos de infiltração da água da chuva. Com essa reforma, serão estancados definitivamente os problemas de infiltração, mantendo a edificação mais salutar e adequada para desenvolvimento das atividades aqui desempenhadas pelos servidores do IRGA."

A obra teve início no fim do mês de janeiro , orçada no valor de R$ 410.376,00 sendo realizada pela empresa Toro Engenharia Ltda.