Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Diretor comercial do Irga destaca potencial do mercado mexicano

Publicação:

Foto 1
Diretor comercial em frente ao estande do Irga na feira mexicana - Foto: Divulgação/Irga

O diretor comercial do Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga), João Batista Camargo Gomes, está no México acompanhando a missão comercial à feira Expo Antad & Alimentaria 2021, que começou no dia 18 e vai até a quarta-feira (20) na cidade de Guadalajara. A missão brasileira é organizada pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), em parceria com o Ministério das Relações Exteriores e a Apex-Brasil.

“A participação na feira é importante pelo potencial que o mercado mexicano oferece. País que produz pouco do que consome, em torno de 20%. É importador de aproximadamente 800 mil toneladas, principalmente do mercado americano”, afirma Gomes.

O diretor comercial do Irga destaca o valor do arroz gaúcho para este mercado promissor. “Nosso produto tem qualidade superior ao americano e temos disponibilidade de oferta para atender o México. Importante escoar parte da nossa produção, com o intuito de regular o mercado”, acrescenta.

Foto 2
Pavilhão Brasil montado pelo Mapa na Expo Antad 2021 - Foto: Divulgação/Irga

O Mapa montou um estande para o Irga no Pavilhão Brasil. A Expo Antad é considerada uma das maiores feiras de alimentos e bebidas da América Latina. O evento, que ocorre no Centro de Exposições Guadalajara Expo, ajuda a promover o desenvolvimento comercial de micro, pequenas e médias empresas para facilitar sua integração em grandes cadeias comerciais. A participação no evento oferece às empresas brasileiras oportunidades de contatos comerciais, negócios e abertura do mercado da América do Norte.

“Existe uma previsão de 35 mil visitantes na feira mexicana e mais de 600 expositores de diversos países. É um evento profissional, líder no setor de varejo, hotelaria e restaurantes, na cadeia de abastecimento da indústria alimentar. De caráter internacional, com foco na geração de rodadas de negócios e contando com atividades alternativas para divulgação dos atributos e benefícios dos produtos e serviços apresentados”, destaca o diretor da autarquia.

“Desta forma, o Irga participa cumprindo sua atribuição, através do Departamento Comercial, de auxiliar no fomento da exportação do nosso arroz, tanto beneficiado com em casca”, complementa Gomes.

Assessoria de Comunicação

assessoria-comunicacao@irga.rs.gov.br

IRGA