Estação de Pesquisa conclui novo estacionamento de carros oficiais

WhatsApp Image 2023 01 05 at 11 53 57
Novo estacionamento para veículos oficiais da EEA - Foto: Décio Collatto/Irga

As obras do novo estacionamento para carros oficiais da Estação Experimental do Arroz (EEA), em Cachoeirinha, foram concluídas nesta semana. A estrutura do antigo estacionamento da EEA, onde fica a Divisão de Pesquisa do Irga, apresentava deformações e corria risco de desabar.

A nova garagem ampliou o número de vagas de dez para 20, todas com cobertura. As obras foram iniciadas em outubro do ano passado com previsão de término para janeiro de 2023.

“No ano passado, iniciamos várias obras na Divisão de Pesquisa, como o cercamento com muro de concreto, demolição e retirada de entulhos em sete casas funcionais, projetos executivos para a construção de um galpão para fertilizantes, além de reformas no prédio administrativo, do Setor de Fitotecnia e do depósito do campo experimental, execução da rede de fibra ótica interligando todas as edificações da Divisão de Pesquisa, todas coordenadas pelo engenheiro civil do Irga, Décio Collatto. Estamos entregando agora o novo estacionamento, mas temos outras obras em andamento que em breve também estarão concluídas”, acrescenta o presidente do Irga, Rodrigo Machado.

Outras duas obras de destaque da Divisão de Pesquisa são os novos Laboratório de Sementes e a Biblioteca/Museu da EEA, que deverão ficar prontas ainda neste ano. Os projetos já foram elaborados e o próximo passo será a abertura de licitação, o que deve ocorrer em no máximo três meses. As duas obras devem ser inauguradas no segundo semestre de 2023.

“A Seção de Engenharia do Irga tem como objetivo principal prover aos servidores da autarquia infraestruturas modernas, salutares, capazes de fornecer aos colegas, edificações e laboratórios funcionais que facilitem o trabalho das nossas equipes para o desenvolvimento de suas atribuições com excelência”, relata o engenheiro civil Décio Collatto.

WhatsApp Image 2023 01 05 at 11 54 16
Estacionamento antigo da EEA - Foto: Décio Collatto/Irga