Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Finalizado quinto e último Ciclo do Eixo Econômico do Acordo de Resultados

Publicação:

20171031153302dsc01478-edit-irga-site.jpg
Rizzo (esquerda) participou da reunião pelo Irga - Foto: Galileu Oldemburg/Sdect

Foi concluído, nesta terça-feira (31), na Sala de Governança da Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG), o quinto e último ciclo do Eixo Econômico do Acordo de Resultados, firmado pelo governador José Ivo Sartori com todos os órgãos da administração direta e indireta, e que estipula metas a serem alcançadas.

Passaram pela análise da SPGG e pelas equipes gestoras das secretarias sete projetos prioritários. Além disso, durante o ano, foram monitorados 82 projetos e 60 indicadores com o intuito de melhorar a prestação dos serviços, garantir eficiência na gestão das contas públicas e transparência na utilização dos recursos.

O vice-governador José Paulo Cairoli comentou sobre a importância do Acordo de Resultados e do modelo de gestão para incentivar o desenvolvimento do Estado. “O monitoramento da gestão faz com que o Estado tenha mais transversalidade nas decisões, refletindo em melhores serviços à população”, afirmou.

O secretário Carlos Búrigo destacou o empenho de todos para alcançar as metas estipuladas e comemorou o bom andamento do planejamento do Acordo de Resultados de 2018.

A reunião também contou com a participação do secretário do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (Sdect), Márcio Biolchi; do secretário de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR), Tarcísio Minetto; do secretário adjunto da Agricultura, Pecuária e Irrigação (Seapi), André Petry; do presidente da Emater RS, Clair Kuhn; do diretor-presidente da Ceasa, Ernesto da Cruz Teixeira; da diretora-presidente do Badesul, Susana Kakuta; do diretor da Fapergs, Odir Dellagostin; do assessor da presidência do Irga, Rodrigo Ramos Rizzo; da vice-reitora da Uergs, Eliane Maria Kolchinski; do vice-presidente da Junta Comercial, Itacir Amauri Flores; demais titulares e representantes das vinculadas. Pelo Irga também acompanharam a reunião a gerente da Divisão de Pesquisa, Flávia Tomita, e a pesquisadora Camila Scalco.

Eixo Econômico

O Eixo Econômico é composto pela Secretaria de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR) e as vinculadas Ceasa e Emater RS; pela Secretaria da Agricultura, Pecuária e Irrigação (Seapi) e a vinculada Irga; pela Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (Sdect) e as vinculadas Badesul, Fapergs, Uergs e JucisRS.

Texto: Gustavo Rech/Ascom SPGG

IRGA