Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Indústria de derivados de arroz investe US$ 40 milhões em Pelotas

Publicação:

O prefeito de Pelotas, Adolfo Fetter Júnior, informou a governadora Yeda Crusius, nesta quinta-feira (21), em visita ao Palácio Piratini, sobre a aquisição da empresa Irgovel pelo grupo norte-americano Nutrecea. A Irgovel produz óleo vegetal comestível a partir de farelo de arroz, em Pelotas, há 36 anos. Com investimento de US$ 40 milhões a médio prazo, a Nutrecea vai instalar uma nova unidade para industrializar no município produtos que fabrica nos Estados Unidos, para consumo humano, utilizando como matéria-prima também o farelo de arroz.

 

A nova planta deverá elevar o número de empregos em 50%. Atualmente, a Irgovel tem aproximadamente 200 funcionários. “A aquisição da Irgovel pela Nutrecea representa a continuidade de uma empresa tradicional de Pelotas por uma indústria de alta tecnologia, que, além de manter a produção já existente, vai desenvolver coisas novas que a biotecnologia permite. Serão produtos nutracêuticos, ou seja, que têm características nutricionais e também farmacêuticas”, disse Fetter Júnior.

 

O prefeito comemorou também a perspectiva de geração de postos de trabalho no município. “Está ocorrendo uma agregação de tecnologia e de capital, com a certeza da ampliação do número de empregos. A prefeitura está muito satisfeita com este empreendimento, que vai colocar Pelotas na rota dos investimentos internacionais e da tecnologia avançada”, afirmou.

 

Participaram também do encontro com a governadora o presidente do grupo Nutrecea, Brad Edson, o chefe de Operações, Leo Gingras, o consultor de operações industriais, Eliseu Batista, os secretários estaduais do Desenvolvimento e dos Assuntos Internacionais, Fernando Záchia, e da Agricultura, Pecuária e Agronegócio, João Carlos Machado, e os deputados estaduais Adilson Troca e Sandro Boka.

IRGA