Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Irga apresenta Dia de Campo Regional e 4 vitrines tecnológicas durante EXPOAGRO AFUBRA 2023

Publicação:

Irga EXPOAGRO Afubra 2023
Irga EXPOAGRO Afubra 2023

Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga) participa da 21ª edição EXPOAGRO AFUBRA 2023, maior feira do Brasil voltada à agricultura familiar que acontece de 21 à 24 de março em Rincão del Rey, Rio Pardo (RS).

As vitrines tecnológicas de campo contaram com 4 quadros de arroz, soja e milho e foram conduzidas pelo Engenheiro Agrônomo do IRGA de Rio Pardo, Ricardo Tatsch e pelo Técnico Agrícola Márcio Sabino.

Nesta quarta-feira (22) o Irga apresentou o Dia de Campo da Região Central em meio ao evento, contendo 4 vitrines tecnológicas destacando: Projeto Milho Irrigado em Terras Baixas, apresentada pelo servidor José Fernando de Andrade e o consultor Paulo Régis da Silva, Manejo de Soja em Rotação, apresentada pelos servidores Ricado Tatsch e Enio Coelho, Novas Recomendações de Adubação e Antecipação da Irrigação, apresentada pelos servidores Luiz Fernando Siqueira e Mara Grohs e a nova cultivar IRGA 426 CL.

A organização do estande e das áreas de demonstrativas contou com apoio de toda equipe do IRGA da Região Central. Para o coordenador do Irga, engenheiro agrônomo, Pedro Hamann, o evento é de grande importância. "Estamos demonstrando em campo, o que o Irga tem trabalhado e o que se tem de mais novo em rotação de culturas, soja e milho, bem como novidades na cultura do arroz, como a cultivar 426 CL, as novas recomendações de adubação e a questão da antecipação da irrigação, temas muito importantes, para nossa região e para todo estado." afirmou Pedro.

Durante o almoço, foi servido aos participantes o tradicional carreteiro do Irga, feito pela equipe de gastronomia da autarquia, coordenada pela nutricionista Denise Cabral. Este ano o Irga serviu carreteiro para 700 pessoas, sendo utilizados 100 kg carne e 35 kg arroz. O público também pôde degustar arroz de leite preparado, nos quatro dias da feira, pelas servidoras Maria Evelina Loreto, e Vanessa Porto.

IRGA