Irga assina contrato para compra de roçadeiras

Assinatura
Rodrigo Machado assina contrato para aquisição das roçadeiras - Foto: Divulgação/Irga
Por IGOR GARCIA

O presidente do Irga, Rodrigo Machado, assinou na manhã desta segunda-feira (02) contrato com a empresa Agroprata Comércio de Equipamentos LTDA, vencedora da licitação para compra de roçadeiras. O investimento total será de R$ 90.433,00 (noventa mil quatrocentos e trinta e três reais), com a aquisição de sete roçadeiras.

Os novos implementos atendem as demandas para limpeza (roçadas) dos campos experimentais das Estações de Pesquisa e suas áreas de taipas, estradas e áreas que permanecem em pouso.

As unidades que serão contempladas com a compra são:

• Duas unidades para a Estação Regional de Pesquisa de Cachoeira do Sul;
  • Uma unidade para Estação Regional de Camaquã;
  • Uma unidade para Estação Regional de Santa Vitória do Palmar;
  • Três unidades para Divisão de Pesquisa, em Cachoeirinha.

Para o presidente do Instituto Rio Grandense do Arroz, Rodrigo Machado, os trabalhos de recuperação e melhoria de equipamentos são diários. “Muito importante essas aquisições para melhoria dos nossos serviços, que estão dentro do planejamento estratégico traçado no final do ano passado. Estamos começando a realizar essas entregas que são objetivos e metas deste ano. Preciso ressaltar nossa força-tarefa e o empenho dos nossos servidores de todas as divisões e diretorias da autarquia para agilizar a compra e a entrega dos novos materiais. Buscamos modernizar e qualificar nossas estruturas e patrimônio que certamente trarão impacto direto na entrega dos nossos serviços e na manutenção das nossas estações.”

A diretora técnica do instituto, Flávia Tomita, explica que com a aquisição das roçadeiras se está conseguindo atualizar as demandas de equipamentos e maquinários. “Os novos equipamentos são de suma importância para nossas estações de pesquisas, com as novas roçadeiras manteremos nossas estações limpas e melhorando também nossas atividades gerais de rotina.”

O chefe da Divisão da Materiais e Serviços, Paulo Tavares, salienta que essa é uma das primeiras aquisições de equipamentos permanentes de 2022. “O reaparelhamento das estações de pesquisa e unidades administrativas, como as Coordenadorias e Nates do Irga, é fundamental. Temos o planejamento para aquisição e melhoria dos ativos da autarquia durante este ano, trabalhamos em força-tarefa com a contribuição de todas as unidades do Instituto, unificando as aquisições. Temos outros processos que serão licitados em breve e outros em preparação para serem licitados nos próximos 90 dias, a projeção de investimento gira na casa dos 5 milhões de reais em itens permanentes.”