Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Irga assina protocolo de intenções para aperfeiçoamento do aplicativo "PlanejArroz"

Proposta foi assinada durante a 35ª Abertura Oficial do Arroz e Grão em Terras Baixas

Publicação:

Presidente assina o protocolo de intenções
Cerimonia ocorreu no estande da Embrapa na 35ª Abertura Oficial da Colheita de Arroz e Grão em Terras Baixas - Foto: Mayara Farias / Irga

O Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga) deu um importante passo para a inovação no setor de arroz, ao assinar um protocolo de intenções para melhoramento do aplicativo chamado "PlanejArroz". O evento ocorreu durante a 35ª Abertura Oficial do Arroz e Grão em Terras Baixas, em Capão do Leão.

O protocolo de intenções estabelece uma parceria entre o Irga, o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e o apoio da Federação das Associações dos Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz).

O objetivo da parceria é aperfeiçoamento do aplicativo para que forneça informações importantes e atualizadas para os produtores de arroz, facilitando o planejamento e a tomada de decisão. O melhoramento do aplicativo "PlanejArroz" será baseado em tecnologias de meteorologia, climatologia e agrometeorologia, e permitirá que os produtores acessem informações sobre o clima, solo e outras variáveis que afetam a produção de arroz.

"Estamos trabalhando para atender as necessidades dos produtores de arroz do Rio Grande do Sul, e o aprimoramento do aplicativo 'PlanejArroz' é um importante passo nessa direção", afirmou Rodrigo Warlet Machado, presidente do Irga.

Com o aperfeiçoamento do aplicativo "PlanejArroz", os produtores de arroz do Rio Grande do Sul terão acesso a informações precisas e atualizadas, o que permitirá que eles tomem decisões mais informadas e melhorem a produtividade e a rentabilidade da produção.

Assinatura protocolo de intenções
Cerimonia ocorreu no estande da Embrapa na 35ª Abertura Oficial da Colheita de Arroz e Grão em Terras Baixas - Foto: Mayara Farias / Irga

IRGA