Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Irga de Arroio Grande promove roteiro técnico

Publicação:

WhatsApp Image 2020 02 19 at 20 54 02
Cerca de 80 pessoas, entre produtores, consultores e técnicos, compareceram no roteiro técnico - Foto: Divulgação/Irga

Na tarde desta quarta-feira (19), o 11° Núcleo de Assistência Técnica e Extensão Rural do Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga) promoveu um roteiro técnico focado no tema “Desafios do Arroz em Plantio Direto e Soja em Terras Baixas: Adubações e Sistemas de Plantio”. Cerca de 80 pessoas, entre produtores, consultores e técnicos, compareceram.

O evento ocorreu na propriedade de Tirone Faria Medeiros e no Centro Tecnológico do Chasqueiro, em parceria com a Universidade Federal de Pelotas (Ufpel) e com o apoio do Sindicato Rural de Arroio Grande e da Associação dos Arrozeiros. O roteiro contou com a presença dos professores da Ufpel, Rogério Olvieira de Sousa e Felipe Selau, ex servidor do Irga.

Na propriedade rural, os visitantes puderam observar áreas cultivadas com arroz no sistema de plantio direto, como também as diferenças de adubações e entradas de água na lavoura arrozeira. Após, em uma área de pesquisa no Centro Tecnológico de Chasqueiro, foram apresentados experimentos de adubação em soja e sistemas de plantio diversificados, tanto escarificado quanto disco duplo e soja em camalhão.

Assessoria de Comunicação

assessoria-comunicacao@irga.rs.gov.br

(51) 3288-0423

IRGA