Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Irga inicia substituição de computadores da Estação Experimental do Arroz

Publicação:

POSITIVO MASTER D6200
Irga comprou 200 novos computadores entre 2021 e 2022
Por IGOR GARCIA

O Instituto Rio Grandense do Arroz, que vem em constante evolução, com a aquisição de diversos equipamentos que otimizem e melhorem processos, além de entregar maior qualidade aos servidores, inicia a troca dos equipamentos de informática da Estação Experimental do Arroz (EEA), em Cachoeirinha.

A aquisição destes equipamentos têm como finalidade:
a) Substituir equipamentos obsoletos;
b) Substituir equipamentos fora da garantia cuja manutenção se torne onerosa;
s) Atender setores onde há necessidade por novos equipamentos;
d) Garantir a atualização e modernização do parque computacional do Irga.

"Ao longo dos anos de 2021 e 2022 o Irga adquiriu 200 computadores, 450 pen drives e 200 webcams. Ainda em 2021 foram trocados todos os computadores da Sede Administrativa e distribuídos webcams e pen drives para todas as localidades do instituto", salienta o presidente do Irga, Rodrigo Machado.

Conforme o chefe da Seção de Informática da autarquia, João Vegini, a necessidade de melhoria era iminente. "Mais de 80% dos computadores tinham no mínimo oito anos de uso e todos não estão mais cobertos pela garantia, necessitando ser paulatinamente substituídos, à medida que apresentem falhas que inviabilizem a recuperação ou fiquem obsoletos quanto ao uso do hardware e de softwares. Além disso, o ingresso dos novos funcionários também gera demanda por equipamentos."

Após a troca na EEA, a próxima etapa são as substituição dos equipamentos nas Coordenadorias Regionais, nos Núcleos de Assistência Técnica e Extensão Rural (Nates) e no Laboratório de Análise de Sementes.

Assessoria de Comunicação

assessoria-comunicacao@irga.rs.gov.br

IRGA