Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Irga participa de “esquenta” para Dia de Campo de Verão 2021

Publicação:

145104567 1676500175868203 2952478769139638963 o
_

Nesta quarta-feira (24), a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) realiza o "Momento arroz” referente ao Dia de Campo de Verão da Fundação Maronna, que ocorre no dia 25 (quinta-feira) de forma virtual. O evento conta com correalização da Embrapa e do Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga).

A Fundação Maronna é uma instituição pública de direito privado sem fins lucrativos, instituída em 26 de agosto de 1983 cuja missão é promover pesquisas, inovações tecnológicas e projetos para o desenvolvimento sustentável regional. A entidade fica localizada no município de Alegrete, na região da fronteira oeste do Rio Grande do Sul, maior região produtora de arroz do Brasil.

Anualmente, a Fundação realiza o Dia de Campo de Verão, em sua estação experimental, Estância Capivari. Este ano, devido à pandemia da Covid-19 (novo coronavírus), o tradicional evento será realizado de forma virtual com divulgação de produtos, e, também, serviços e projetos voltados ao apoio rural.

A Fundação é parceira estratégica da Embrapa Arroz e Feijão (GO) no que se refere à cultura do arroz irrigado ao longo de vários anos. Com o intuito de ampliar o enfoque sobre o tema, a Embrapa vai realizar um "esquenta" do Dia de Campo, com uma série de palestras técnicas, on-line, na noite do dia 24.

Representando o Irga, a pesquisadora da Estação Experimental do Arroz da autarquia (EEA) Danielle Almeida irá apresentar uma palestra sobre o desenvolvimento de cultivares de arroz irrigado do instituto, no dia 24, às 18h45min. Além do diretor técnico, Ricardo Kroeff, que participará da abertura de boas-vindas.

Confira a programação completa:

Programação

Assessoria de Comunicação

assessoria-comunicacao@irga.rs.gov.br

IRGA