Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Irga participará de projeto social de Bagé

Publicação:

Foto 2
Projeto foi apresentado na sede administrativa do Irga - Foto: Sérgio Pereira/Irga

Integrantes do projeto social CooperConecta Instituto de Fomento e Desenvolvimento Profissionalizante, de Bagé, estiveram na sede administrativa do Irga na manhã desta quinta-feira (8) para apresentar detalhes da proposta. Estiveram na autarquia os fundadores da instituição: a agrônoma Raquel Taschetto; o conselheiro da autarquia de Bagé, engenheiro agrônomo Dari Raddatz Junior; e a advogada Aline Delabary.

Eles foram recebidos pelo presidente Rodrigo Machado, pela diretora técnica, Flávia Tomita, pelo gerente da Extensão Rural, Luiz Fernando Siqueira; e pelo coordenador regional da Campanha, engenheiro agrônomo Gelson Facioni. O responsável pelo Nate de Bagé, engenheiro agrônomo Juliano Brum de Quevedo, acompanhou o grupo.

É um projeto que objetiva fomentar o desenvolvimento profissional de jovens na faixa dos 18 aos 24 anos que estão nas periferias da cidade, melhorar a condição social deles, mostrando a realidade entre o campo e a cidade. Não existe o campo e a cidade diferentes um do outro. Cerca de 80% da economia de Bagé vem exatamente da agropecuária. Buscamos assim qualificar, profissionalizar esses jovens. Trabalhamos todas as questões emocionais, financeiras, precisamos olhar esse jovem como um ser que ele é, como um todo, para depois dar uma qualificação profissional. E, com apoio de todos os produtores que formam o instituto, realocar esse jovem no trabalho”, explica Raquel.

A CooperConecta já conta com adesão de algumas entidades ligadas ao agro e de produtores rurais de Bagé. O Irga participaria do projeto como formador, oferecendo treinamento para esses jovens não apenas na área do arroz, mas também nos cultivos de soja e milho.

IRGA