Julho começa com tempo seco e muito frio no Rio Grande do Sul
Publicação:

A primeira semana de julho começa com tempo seco e muito frio. A presença de uma massa de ar polar sobre o Rio Grande do Sul irá manter o tempo firme e sem previsões para chuvas ao longo de toda essa semana, além disso, essa massa irá manter, também, as temperaturas, principalmente as mínimas, baixas. A análise do tempo é do Instituto Climatempo, em seu boletim semanal especialmente produzido para o Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga).
Não há riscos para ocorrências de geadas no RS, mas em muitos municípios gaúchos os termômetros marcarão valores abaixo dos 10 graus centígrados. Tais condições meteorológicas irão beneficiar os produtores que estão em plena atividade de preparo do solo para o plantio do arroz, já no mês de agosto.
Só há previsão de mudança nesse padrão meteorológico em meados da semana que vem, quando uma nova frente fria irá avançar pelo Rio Grande do Sul e organizar áreas de instabilidade e, com isso, provocar pancadas de chuvas. Confira a previsão do tempo diariamente no site do Irga clicando aqui.
Fonte: Instituto Climatempo