Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Licitação para Casa do Irga em Alegrete deve sair neste ano

Publicação:

Casa do Irga
Rodrigo Machado na 14ª Semana Arrozeira - Foto: Divulgação/Irga

O presidente do Instituto Rio Grandense do Arroz, Rodrigo Machado, garantiu durante a 14ª Semana Arrozeira que será construída a Casa do Irga em Alegrete. A obra deverá ser licitada ainda em 2023.

No dia 18 de maio, Machado esteve na cidade, quando se reuniu com o presidente da Associação dos Arrozeiros de Alegrete, Gustavo Thompson Flores, e com o prefeito Márcio Amaral. Neste período, a autarquia elaborou estudo de viabilidade da obra.

A área da Casa do Irga será cedida pela prefeitura e ficará na Avenida Tiaraju em frente à Secretaria Municipal da Agricultura, do Horto Municipal e ao lado da sede nova da Associação dos Arrozeiros. “Gustavo e eu tivemos um encontro nesta semana para alinharmos alguns procedimentos”, acrescentou Machado.

A 14ª Semana Arrozeira de Alegrete começou no dia 28 de maio e vai até 3 de junho no Parque de Exposições Doutor Lauro Dorneles e no CTG Farroupilha. A temática desta edição é “Novos mercados e políticas públicas para o futuro da lavoura arrozeira”. O Irga é um dos patrocinadores do evento.

IRGA