Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Live do Irga aborda manejo da fertilidade do solo

Publicação:

Arte Chamada Site
Por SÉRGIO PEREIRA

A terceira live do Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga) está marcada para as 13h30min desta quarta-feira (8). O tema será “Manejo da Fertilidade do Solo no Contexto da Lavoura Arrozeira”, com o doutor Ibanor Anghinoni, professor aposentado da Ufrgs e consultor da autarquia. Para acompanhar, basta acessar a página do Irga no Facebook (www.facebook.com/IrgaRS/) ou pelo YouTube (www.youtube.com/c/IrgaRS_arroz).

Também participarão da transmissão ao vivo o presidente do Irga, Guinter Frantz, e o engenheiro agrônomo do Irga Ricardo Kroeff, responsável pela apresentação. Para encaminhar perguntas ou fazer observações aos participantes durante a transmissão basta escrever um comentário diretamente na postagem do Facebook ou do YouTube. As perguntas serão respondidas na parte final da live, que deverá ter a duração de 45 minutos.

Esta será a terceira live promovida pelo Irga. No dia 10 de junho, a autarquia fez sua primeira transmissão abordando o tema “Cultivo do milho no contexto da lavoura arrozeira: é viável técnica e financeiramente?”, com a participação de Guinter Frantz, do diretor de Política Agrícola e Desenvolvimento Rural da Seapdr e coordenador do programa Pró-Milho, Ivan Bonetti; do professor Paulo Régis Ferreira da Silva, consultor do instituto; e de Ricardo Kroeff.

Live 2 do Irga SITE 2
Segunda live do instituto foi no dia 24 de junho - Foto: Reprodução/Irga

No último dia 24 ocorreu a segunda live, enfocando “80 anos de Irga: os resultados da Safra 2019/2020 e a produtividade recorde”. Participaram o presidente do Irga; o diretor técnico, Ivo Mello; Ivan Bonetti; a gerente da Divisão de Pesquisa, Flávia Tomita; e Ricardo Kroeff.

Novas transmissões ao vivo devem ser programadas para as próximas semanas. Entre os temas já definidos estão: melhoramento genético Irga; sistemas de produção em áreas arrozeiras; doenças do arroz; pragas do arroz; manejo da irrigação; manejo de plantas daninhas; e custo de produção, entre outros.

 

Assessoria de Comunicação

Assessoria-comunicacao@irga.rs.gov.br

 

IRGA