Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Obras do novo cercamento da Estação Experimental de Cachoeirinha estão em fase de conclusão

Publicação:

Novo cercamento EEA Irga
Novo cercamento EEA Irga
Por Igor Garcia - Assessor de Comunicação

As obras do novo cercamento da Estação Experimental do Arroz (EEA), em Cachoeirinha, estão em fase de conclusão. A cerca de arame antiga, que delimitava a EAA, onde fica a Divisão de Pesquisa do Irga, frequentemente sofria vandalismo e até mesmo invasões próximo ao estacionamento de ônibus, localizado na Avenida Bonifácio Carvalho Bernardes. A estrutura foi consertada em diversas oportunidades, mas as invasões seguiam acontecendo, a execução do muro servirá para coibir e evitar novas invasões.

O novo muro de concreto pré-moldado, tem altura de 2,40 metros e extensão de 1215 metros.

Para o engenheiro civil do Irga, Décio Collatto, a obra é de grande importância.


"A execução do gradil de concreto na divisa da Divisão de Pesquisa com a Av. Agrônomo Bonifácio Carvalho Bernardes, impedirá que continue ocorrendo as invasões na área experimental, que hoje são corriqueiras de pessoas externas em busca de pasto para animais, danificando os experimentos realizados pelo corpo técnico de pesquisadores do IRGA que ali estão sendo executados." afirmou Décio.

A obra teve início no fim do mês de dezembro , orçada no valor de R$ 546.050,00 sendo realizada pela empresa Berlim Urbanização e Pré-moldados de Concreto Ltda, com previsão de término em no fim do mês de março.

IRGA