Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Presidente do Irga visita vitrines tecnológicas da 32ª Abertura da Colheita

Publicação:

Capão do Leão 1
Machado, Matos e conselheiros da Zona Sul em Capão do Leão - Foto: Divulgação/Irga

O presidente do Instituto Rio Grandense do Arroz, Rodrigo Machado, visitou na manhã desta segunda-feira (10) a Estação Experimental Terras Baixas da Embrapa Clima Temperado em Capão do Leão (RS), onde ocorrerá a 32ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz. Machado aproveitou uma reunião agendada com conselheiros da Zona Sul para conhecer as vitrines tecnológicas desenvolvidas pelo Irga para o evento.

Ele conheceu os experimentos acompanhado pelo coordenador da Zona Sul, engenheiro agrônomo André Matos, e por conselheiros da autarquia. “Foi uma manhã muito produtiva. Primeiro tivemos a reunião com os conselheiros. Essa parceria é sempre muito importante, principalmente neste momento de reestruturação. Ouvi os conselheiros e prestei contas sobre o que estamos fazendo no Irga. Depois fomos conhecer as vitrines tecnológicas que a nossa equipe da Zona Sul preparou para a Abertura da Colheita”, acrescenta Machado.

A 32ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz ocorre de 16 a 18 de fevereiro. Neste ano, o tema do evento será "A Produção De Alimentos No Pós-Pandemia. Novos Patamares, Novos Desafios”, com atividades presenciais e on-line. A Abertura da Colheita é promovida pela Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz), com apoio do Irga, Embrapa e Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Assessoria de Comunicação

assessoria-comunicacao@irga.rs.gov.br

IRGA