Rodrigo Schoenfeld recebe o prêmio O Futuro da Terra Jornal do Comércio durante a Expointer 2015
Publicação:

O engenheiro agrônomo do Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga) e chefe da Divisão de Pesquisa de Cachoeirinha, Rodrigo Schoenfeld, recebe o prêmio O Futuro da Terra 2015, concedido pelo Jornal do Comércio, durante a 38ª Expointer. A cerimônia de premiação ocorre no dia 31 de agosto, segunda-feira, às 19h30min, no auditório da Farsul, no parque de exposições Assis Brasil, em Esteio. Antes da cerimônia, os premiados serão recepcionados, às 18 horas, na casa do Jornal do Comércio.
Schoenfeld foi selecionado pelo comitê científico da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul (Fapergs) com o projeto sobre desenvolvimento de tecnologias para mitigar o impacto da lavoura arrozeira no meio ambiente, na categoria Preservação Ambiental.
Em sua 19ª edição, o Prêmio O Futuro da Terra, na Expointer, é uma realização do Jornal do Comércio, em parceria com a Fapergs, com o objetivo de destacar cientistas, pesquisadores, agricultores e instituições que mais contribuíram para o desenvolvimento do agronegócio e a preservação do meio ambiente, através de práticas inovadoras e sustentáveis.
Rodrigo Schoenfeld, de 43 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É engenheiro agrônomo formado pela Ufrgs com mestrado em Ciência do Solo. É servidor de carreira do Instituto Rio Grandense do Arroz, onde ingressou em 2006. Atuou nas áreas de manejo da cultura do arroz, fertilidade do solo e rotação de culturas. Antes de assumir a gerência da Divisão de Pesquisa, era chefe da Seção de Fitotecnia na Estação Experimental do Arroz em Cachoeirinha.
Texto: Luciara Schneid
Mais Informações para a imprensa:
Casa do Irga na Expointer: (51)3459.2509 e 2671
www.irga.rs.gov.br / Facebook: Irga-RS/@IrgaRS