Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Servidores participam de curso de primeiros socorros no Irga de Cachoeirinha

Publicação:

Primeiros socorros
Curso foi ministrado pela instrutora do Senar Giselda Loy (direita)
Por IGOR GARCIA

Na sexta-feira (27), servidores do Instituto Rio Grandense do Arroz participaram de treinamento de primeiros socorros. A capacitação foi ministrada pela instrutora Giselda Paz Loy, do Senar, e ocorreu na Estação Experimental do Arroz (EEA), em Cachoeirinha.

Entre os temas propostos foram trabalhados: Conceito; Atendimento, Abertura de Vias Aéreas, Situações de Primeiros Socorros, Obstrução Respiratória (engasgo), Parada Cardiorrespiratória, Choque Elétrico, Cortes e Ferimentos em Geral, Quedas, Lesões, Torções e Fraturas, Hipotermia, Insolação, Queimaduras, Acidentes com Animais Peçonhentos e Domésticos, Afogamentos, Intoxicação, Envenenamento e Desmaio.

A instrutora do Senar falou sobre a importância do encontro. "Além dos procedimentos ajudarem a salvar vidas, todo o processo de capacitação também envolve questões sociais e de segurança no trabalho dos servidores como um todo", salientou.

“Muito importante nossa equipe estar preparada e capacitada para situações como estas que foram tratadas no treinamento. Momento de grande valia para nossos servidores”, afirmou o presidente do Irga, Rodrigo Machado.

Primeiros socorros 2
Treinamento ocorreu no auditório da EEA

IRGA