Manhã de Campo do Irga reúne produtores em Uruguaiana
Cerca de 300 pessoas participaram da atividade
Publicação:
O Instituto Rio-Grandense do Arroz (Irga) realizou nesta terça-feira (4) a Manhã de Campo em na Estação Experimental Regional do Irga, em Uruguaiana, na Fronteira Oeste, reunindo cerca de 300 produtores da região, incluindo agricultores argentinos e uruguaios. A atividade teve como objetivo apresentar as últimas tecnologias e práticas no manejo de arroz.
Durante o evento, foram apresentadas Estações que abordaram diversos temas, como o manejo de milho e soja em terras baixas, a genética desenvolvida pelo Irga com ênfase no ambiente produtivo e o manejo sustentável e o Sistema Arroz RS14, recém lançado pela autarquia.
Segundo Luiz Fernando Siqueira, gerente da Divisão de Assistência Técnica e Extensão Rural (Dater), o novo modelo de produção desenvolvido pelo Irga alia o aumento da produtividade com a sustentabilidade. "Estamos otimistas com o Sistema Arroz RS14, pois traz muitos benefícios para a cadeia produtiva", comenta Siqueira.
O presidente do Irga, Rodrigo Warlet Machado, agradeceu as equipes responsáveis pela organização da Manhã de Campo e aos produtores que participaram das atividades. “Os produtores que participam das atividades promovidas pelo Irga têm uma grande chance de melhorar a produtividade e a sustentabilidade da produção de arroz, porque esses eventos oferecem uma oportunidade para que os produtores possam se reunir e discutir suas necessidades e desafios", explica o gestor.